Atualização Software SIGEL

O software SIGEL nessa atualização ocorreu às seguintes mudanças e correções:

● Em relatórios > Ordem de serviço > Evolução da O.S. > Comanda:
Adicionado data de impressão no final do Relatório.

● Em Relatórios > Financeiro > Contas A Pagar > Contas A Pagar:
Criado campo para Seleção de O.P, onde o usuário consegue selecionar somente as O.P. que desejar imprimir.

● Em Relatórios > Financeiro > contas a Receber > Contas a Receber:
Criado campo para Seleção de C.R, onde o usuário consegue selecionar somente as C.R que desejar imprimir.

● Em Ordem De Serviço > Orçamento:
Corrigido endereço do cliente, onde bairro estava aparecendo no campo cidade.

● Em Ordem De Serviço > Orçamento > Botão Consultar:
Adicionado filtro de pesquisa por endereço de obra.

● Em Ordem De Serviço > Orçamento > Botão Consultar:
Adicionado filtro de pesquisa por cidade da obra.

● Em Ordem De Serviço > Orçamento > Aba Material > Botão Composição:
Adicionado opção para o usuário selecionar se irá excluir ou aglutinar a lista de materiais já lançada no Orçamento.

● Em Ordem De Serviço > Orçamento:
Corrigido opção de visualizar Ordem de Serviço.

● Em Ordem De Serviço > Orçamento > Aba Material > Botão Composição:
Possível adicionar composição ao segundo grid com dois Clicks do mouse.

● Relatórios > Ordem De Serviço > Evolução Do Orçamento > Medida:
Campo Medida está aparecendo somente as medidas que estão relacionadas a alguma Ordem de serviço.

● Relatórios > Ordem De Serviço > Evolução Do Orçamento > Medida:
Campo Status está aparecendo somente os status que estão relacionados a alguma ordem de serviço.

● Em Frota > Manutenção:
Criado campo Descrição.

● Em Relatórios > Cadastros > Colaborador > Botão Imprimir:
Adicionado ao relatório identidade do Colaborador.

● Em Relatórios > Ordem de Serviço > Data Compromisso:
Criado relatório de data de compromisso da Ordem de serviço, podendo ser filtrado por período.

● Em Relatórios > Financeiro > Contas A Pagar > Contas A Pagar:
Adicionado filtro de pesquisa pela data de lançamento (entrada) no sistema.

● Em Frota > Manutenção:
Criado campo O.S, para poder relacionar uma ordem de serviço a determinada Manutenção.

● Em Relatórios > Frota > Manutenção-Analítico:
Adicionado Filtro de pesquisa por número da O.S.

● Em Relatórios > Frota > Manutenção-Analítico:
Adicionado Opção “P” onde abre uma consulta para pesquisar veículo.

● Em Relatórios > Frota > Manutenção-Sintético:
Adicionado Filtro de pesquisa por número da O.S.

● Em Relatórios > Frota > Manutenção-Sintético:
Adicionado Opção “P” onde abre uma consulta para pesquisar veículo.

● Em Ordem De Serviço > Orçamento:
Liberado para cancelar orçamento quando se encontra em situação proposta aberta.

O software SIGEL nessa atualização ocorreu às seguintes mudanças e correções:

● Financeiro:
Criado bloqueio no campo bairro para não conseguir gerar boletos.

● Financeiro > Consolidação financeira:
Criado o botão conferir todos, conferir todos os registros daquela conta.

● Relatórios > Ordem de Serviço > Ordem de Serviço - Listagem geral:
Adicionado o valor total no relatório.

● Em compras > Cotação - Gerenciar:
Criado botão de atalho para o relatório de compras aprovadas por cliente.

● Relatórios > Financeiro > Consolidação financeira:
Criado o relatório de consolidação financeira.

● Relatório > Financeiro > Fluxo De Caixa Por Setor Anual De Custo:
Criado relatório de fluxo de caixa anual por setor.

● Compras > Cotação:
Criado o campo centro de custo.

● Financeiro > Contas a receber - Pré Lançamento:
Criado o botão de alterar.

● Compras > Cotação - Gerenciar > Botão APR/OS:
Relatório abrir com o numero da O.S da compra selecionada.

● Compras > Cotação - Aprovada > Aba forma de pagamento:
Liberado para enviar vários registros para o financeiro.

● Financeiro > Contas a pagar - Pré lançamento:
Adicionado no grid o campo descrição.

● Financeiro > contas a pagar - Pré lançamento > Botão alterar:
Adicionado o campo número do documento.

● Financeiro > Fiscal > Sped > Aba documento fiscais de entrada/aquisição:
Adicionado filtro para pesquisa pelo número da nota fiscal.

● Financeiro > Fiscal > Sped > Aba documentos fiscais de entrada/aquisição:
Criado o botão “Incluir Diferença C100”.

● Financeiro > Fiscal > Sped > Aba documentos fiscais de entrada/aquisição:
Criado o botão “Regerar 170 Selecionado”.

● Frota > Cadastro Do Veículo > Veiculo:
Ao inclui um novo gera código automático para o veículo, porém é permitido a alteração do mesmo.

● Frota > Cadastro Do Veículo > Veiculo:
Gerando código automático para veículo, porém e permitido a alteração.

● Relatório > Frota > Hodometro:
Adicionado ao relatório o somatório de km rodados dos veículos.

● Estoque > Entrada Nota Fiscal > Botão Consultar:
Adicionado filtro de pesquisa por data de Emissão da NF.

● Compras > Cotação - Aprovada > Forma De Pagamento:
Ao enviar forma de pagamento para o financeiro está indo com mesma descrição inserida na cotação.

● RH > Colaborador:
Adicionado o botão "Status".

● Relatório > Compras > Por Período:
Adicionado o filtro Centro de Custo.

● Relatório > Compras > Por Período:
Adicionado o filtro Setor.

● Em Financeiro > Contas A Pagar:
Criado campo para apontar se é uma despesa de custo fixo.

● Em Financeiro > Contas A Receber:
Criado campo para apontar se é uma receita fixo.

● Frota > Hodometro:
Criado botão para abrir um hodômetro fechado.

● Relatório > Financeiro > Contas A Pagar:
Adicionado Filtro Custo Fixo.

● Relatório > Financeiro > Contas A Receber:
Adicionado Filtro Receita Fixo.

● Financeiro > Contas A Receber > Recibo:
Adicionado a opção de imprimir com data do dia ou data de pagamento.

● Estoque > Entrada De Nota Fiscal:
Criado botão “Carc. N.F.” para cancelar nota Fiscal.

● Ordem De Serviço > Ordem De Serviço > Botão Consultar:
Adicionado Filtro de pesquisa pelo endereço da Obra.

● Em Ordem De Serviço > Ordem De Serviço:
Adicionado atalho “F7” para ativar/desativar Gerenciamento da OS.

O software SIGEL nessa atualização ocorreu às seguintes mudanças e correções:

● Compras > Cotação > Retorno Fornecedor > Botão Menor Preço:
Criado o botão Dif. Cota./M.P, no qual gera o relatório no qual lista o materiais inseridos na cotação porém fora do menor preço.

● Compras > Cotação - Gerenciar:
Criado o botão Apr./O.S, no qual leva até o relatório Aprovadas por Cliente.

● Relatórios > Compras > Aprovadas:
Criado o relatório aprovadas por Ordem de Serviço.

● Relatórios > RH > Colaboradores Ativos:
Criado o filtro Data de Nascimento.

● Estoque > Estoque - Gerenciar:
Criado o filtro Gerenciado no Modulo Ferramentaria.

● Financeiro > Fiscal > Sped > Aba Documentos Fiscais de Entrada/Aquisição > Botão CFOP:
Criado filtro de pesquisa por CFOP.

● Financeiro:
Criado o formulario Consolidação Financeira, onde é possível a conferencia diária dos caixas e contas bancarias.

● Relatórios > Financeiro > Extrato Movimento Excel:
Em caso de transferência aparece a descrição da transferência.

● Relatórios > Financeiro > Extrato Movimento de Caixa:
Em caso de transferência aparece a descrição da transferência.

● Tela Inicial > Informações > Evolução do Orçamento/O.S:
Criado as informações da Evolução do Orçamento.

● Tela Inicial > Informações > Evolução do Orçamento/O.S . Relatório de Medidas:
Inserido a Data Final, Endereço de Obra e Nº da NS.

● Relatórios > Ordem de Serviço > Ordem de Serviço - Listagem Geral:
Criado o filtro Não Concluído.

● Relatórios > Ordem de Serviço > Ordem de Serviço - Listagem Geral:
Criado o filtro Status.

● Relatórios > Ordem de Serviço > Evolução da Ordem de Serviço > Medidas:
Criado o Filtro Informação.

● Relatórios > Ordem de Serviço > Evolução da Ordem de Serviço > Medidas:
Criado o Filtro Situação.

● Relatórios > Ordem de Serviço > Evolução da Ordem de Serviço > Medidas:
Criado o Filtro Status.

● Relatórios > Ordem de Serviço > Evolução da Ordem de Serviço > Documentos:
Criado o Filtro Situação.

● Relatórios > Ordem de Serviço > Evolução do Orçamento:
Criado os relatórios de Evolução do Orçamento.

● Relatórios > Ordem de Serviço:
Criado o relatório Comparativo Orçamento/Ordem de Serviço.

● Ordem de Serviço > Orçamento:
Criado a situação Proposta Aberta, ao incluir a proposta a primeira situação será Proposta Aberta, assim que concluída será alterada para Aguardando Aceite Cliente.

O software SIGEL nessa atualização ocorreu às seguintes mudanças e correções:

● Ordem de Serviço > Evolução:
Criado a evolução do Orçamento, nos mesmos moldes da evolução da Ordem de Serviço.

● Ordem de Serviço > Evolução > Orçamento:
Criado o botão excluir Pendência.

● Ordem de Serviço > Evolução > Ordem de Serviço:
Criado o botão excluir Pendência.

● Ordem de Serviço > Ordem de Serviço > Aba Arquivos:
Criado o filtro de tipo de documento.

● Ordem de Serviço > Orçamento > Visualizar:
Criado o botão Evolução para abertura da tela de Evolução do Orçamento.

● Ordem de Serviço > Orçamento:
Nos dados do cliente inserido o campo número do endereço.

● Ordem de Serviço > Orçamento > Botão Consultar:
Permitido a pesquisa parcial no campo identificador.

● Ordem de Serviço > Orçamento > Botão Consultar:
Inserido no rodapé da tela o quantitativo de registros exibidos no Grid.

● Relatórios > Ordem de Serviço > Evolução > Comanda:
Inserido no relatórios os campos Usuário Destino e Usuário Retorno.

● Relatórios > Frota > Abastecimento:
Criado o filtro Motorista.

● Relatórios > Frota > Abastecimento:
No relatório inserido o total de KM/L.

● Cadastro > Evolução Processos > Medida:
Criado o campo Tipo para separação das medidas do Orçamento e Ordem de Serviço.

● Cadastro > Evolução Processos > Informação:
Criado o campo Tipo para separação dos documentos do Orçamento e Ordem de Serviço.

● Financeiro > Contas a Pagar:
Criado o botão Lançamento que direciona para o formulário de Contas a Pagar - Lançamento.

● Financeiro > Contas a Receber:
Criado o botão Lançamento que direciona para o formulário de Contas a Receber - Lançamento.

● Tela Inicial:
Criado o quantitativo de boletos com remessa a ser enviada.

O software SIGEL nessa atualização ocorreu às seguintes mudanças e correções:

● Financeiro > Bloqueto Bancário:
Criado o formulario de baixa de título, gera remessa de baixa para boletos cancelados, recriados ou liquidados manualmente.

● Financeiro > Bloqueto Bancário > Titulos:
Criado o botão pesquisar ao lado do campo cliente.

● Financeiro > Contas a Receber > Botão Consultar:
Criado o campo para memorizar os filtros realizados na consulta.

● Financeiro > Contas a Pagar > Botão Consultar:
Criado o campo para memorizar os filtros realizados na consulta.

● Financeiro > Fiscal:
Criado a importação da NFS-e para importação de nota fiscal de serviço de entrada e saída. Importante para geração do SPED.

● Financeiro > Fiscal:
Criado o formulario COntabilidade para cadastro da contabilidade da empresa. Importante para geração do SPED.

● Relatórios > Financeiro > Fluxo de Caixa oor Centro de Custo:
Criado o botão limpar para limpar os campos.

● Relatórios > Financeiro > Fluxo de Caixa por Centro de Custo CR/OP:
Criado o botão limpar para limpar os campos.

● Relatórios > Financeiro > Fluxo de Caixa por Centro de Custo / Empresa:
Criado o botão limpar para limpar os campos.

● Relatórios > Financeiro > Fluxo de Caixa por Setor / Centro de Custo:
Criado o botão limpar para limpar os campos.

● Relatórios > Financeiro > Fluxo de Caixa por Período (Previsto - Realizado):
Criado o botão limpar para limpar os campos.

● Relatórios > Financeiro > Lançamentos:
Criado o filtro Ordenar.

● Tela Inicial > Evolução da O.S:
Criado a coluna com documentos a serem conferidos na ordem de serviço. Coluna em azul.

● Frota > Manutenção > Orçamento > aba Dados do Orçamento > Botão Ordem de Compra:
Realinhado o campo observação.

● Relatórios > Ordem de Serviço > Evolução da O.S > Documentos:
Criado o botão Pesquisar ao lado do campo Número da O.S.

O software SIGEL nessa atualização ocorreu às seguintes mudanças e correções:

● Ordem de Serviço > Ordem de Serviço > Botão Proposta
Direciona para a proposta do cliente.

● RH > Colaborador > Aba Complemento:
Criado a opção para que somente usuários autorizados possam excluir uma medida ou documento inserido na Evolução da Ordem de Serviço.

● Ferramentaria > Solicitação de Ferramenta - Gerenciar:
Criado a função para excluir o material pendente e relaciona-lo novamente. Pressione F3 para remoção.

● Relatórios > Frota:
Criado o relatório Hodômetro.

● RH > Colaborador > Aba Dados:
Criado o botão Exibir, para exibir a foto do colaborador.

● Ordem de Serviço > Ordem de Serviço > Aba Arquivo:
Criado o campo Tipo.

● Ordem de Serviço > Ordem de Serviço > Aba Dados da Ordem de Serviço:
O somatório de Serviço + Material agora é calculado.

● Ordem de Serviço > Ordem de Serviço > Aba Material OS > Botão Composição:
Criado o filtro Código e Grupo.

● Ordem de Serviço > Ordem de Serviço > Aba Material Padrão:
Criado o filtro Código e Grupo.

● Ordem de Serviço > Orçamento > Aba Material > Botão Composição:
Criado o filtro Codigo e Grupo.

● Relatórios > Frota > Abastecimento:
Criado o filtro fornecedor.

● Estoque > Entrada de NF:
Criado o botão Importar NF, o usuário busca o arquivo XML e o sistema as informações. Os material do fornecedor devem ser associados aos materiais do SIGEL na primeira importação de cada material e de cada fornecedor.

● Cadastro > Evolução da OS > Medidas:
Ao clicar no título da coluna o sistema ordena os registro pela coluna clicada.

● Relatórios > Ferramentaria:
Criado o relatório Previsão de Vencimento - Laudos.

● Relatórios > Financeiro:
Criado o relatório Fluxo de Caixa por Setor / Centro de Custo.

● Frota > Manutenção > Aba Orçamento > Aba Dados do Orçamento > Botão Ordem de Compra:
Inserido no relatório a observação do orçamento.

● Relatórios > Ordem de Serviço > Evolução da Ordem de Serviço > Documentos:
Criado o filtro Não Conferido.

● Financeiro > Contas a Receber > Botão Consultar:
Criado o filtro Setor.

● Financeiro > Contas a Pagar > Botão Consultar:
Criado o filtro Setor.

● Ordem de Serviço > Evolução da Ordem de Serviço > Aba Documento:
Ao clicar em um documento ou pendencia e pressionar F2 a observação é expandida. Ao pressionar F3 a observação é reduzida novamente.

O software SIGEL nessa atualização ocorreu às seguintes mudanças e correções:

● Cadastro > Cliente | Fornecedor:
Criado os campos de Filiação(Nome do Pai e Nome da Mãe).

● Cadastro > Cliente | Fornecedor:
Tela de cadastro redesenhada para melhor entendimento.

● Cadastro > Material > Composição:
Criado o campo Código e SubGrupo.

● Relatórios > Ordem de Serviço:
Criado o relatório Extrato Ordem de Serviço.

● Relatórios > Financeiro:
Criado o relatório Extrato Movimento Excel.

● Relatório > Financeiro > Lançamento:
Inserido o Filtro Geral

● Relatório > Financeiro > Lançamento:


● Ferramentaria > Solicitação de Ferramenta - Gerenciar:
Redesenhada a tela para melhor entendimento

● Ferramentaria > Solicitação de Ferramenta - Gerenciar, criado a opção para excluir um ferramenta relaciona. F3 para excluir.

● Ferramentaria > Solicitação de Ferramenta - Gerenciar > Botão Relacionar:
Redesenhada a tela para melhor entendimento.

● RH:
Criado a Folha de Ponto, sendo possível registrar horas trabalhas e faltas de cada colaborador.

● RH:
Criado a Folha de Pagamento, sendo possível gerar valores a serem pago ao colaborador, contabilizando horas trabalhadas inseridas na Folha de ponto.

● Ordem de serviço > Orçamento:
Nos dados do cliente inserido o campo nome do contato.

● Ordem de serviço > Orçamento:
Ao incluir o orçamento na parte superior da tela fica com situação Pendente, após pressionar concluir alterar a situação para Aguardando aceite do cliente.

● Ordem de serviço > Orçamento > Botão Consultar:
Criado o filtro para visualizar os orçamento não Concluídos.

● Ordem de serviço > Orçamento:
Campo Identificador reposicionado para a parte superior da tela

● Ordem de serviço > Orçamento > Materiais:
Tela redesenhada para melhor entendimento.

● Ordem de serviço > Orçamento > Serviços:
Tela redesenhada para melhor entendimento.

● Estoque > Analise de Estoque Projeto:
Tela redesenhada para melhor entendimento.

● Estoque >Entrada de N.F:
Tela redesenhada para melhor entendimento.

● Compras > Cotação:
Criado a cotação online. Sendo possível o fornecedor preencher os valores de materiais atrás de um link enviado por e-mail, após o preenchimento o sistema retorna essas informações e gera o menor preço.

● Compras > Requisição Diversas > Aba Requisição:
Criado o campo Número do Orçamento.

● Compras > Requisição Diversas > Aba Itens da Requisição:
Criado o botão Espelho Orçamento, sendo possível espelhar os materiais de determinado Orçamento.

O software SIGEL nessa atualização ocorreu às seguintes mudanças e correções::

● Ordem de Serviço > Ordem de Serviço – Gerenciamento:
BOTÃO “Cancelar Aprovação da O.S”, somente permitira o cancelamento caso não tenha tido movimentação de material pelo estoque.

● Ordem de Serviço > Orçamento:
Ao clicar no botão “Gerar OS” foi corrigido para que as informações da Aba Mão de Obra sejam inseridas na Ordem de Serviço.

● Rh > Colaborador > Aba Horário de Trabalho:
Ao preencher o primeiro horário e pressionar clonar todos os horários são preenchidos automaticamente.

● Ordem de Serviço > Orçamento:
Criada liberação para inclusão de um orçamento com identificador que já esteja sendo utilizado em um orçamento cancelado.

● Ordem de Serviço > Ordem de Serviço – Gerenciamento:
Foi liberado a alteração da empresa de determinada ordem de serviço e assim automaticamente fazendo a alteração também da empresa no orçamento.

● Ordem de Serviço > Evolução da O.S > Aba Documentos:
Corrigido, somente o usuário destinatário a determinada pendência poderá regularizá-la.

● Tela Inicial > Aba O.S:
Corrigido, não irá aparecer as O.S com situação reprovadas, somente as abertas ou aprovadas.

● Cadastro > Cliente/Fornecedor:
Corrigido o campo “País”, ao salvar o cadastro não fica em branco, permanecendo o registro selecionado.

● Relatórios > Frota:
Criado Relatório “Veículos em Manutenção”, que mostra todos os veículos que estiverem com manutenções em aberto.

● Financeiro > Contas a pagar:
Foi acrescentado opção de consultar OP pelo número do documento.

● Financeiro > Contas a receber:
Foi acrescentado opção de consultar CR pelo número do documento.

● Relatórios > Financeiro > Lançamentos:
Acrescentando opção de impressão por tipo de documento CR, OP ou GERAL.